segunda-feira, 23 de abril de 2012

Igualdade...isso sim faz a diferença!

Olá internauta... estou aproveitando o feriadão pra dar uma agitada nesse blog, afinal de conta minha maior motivação é poder contribuir com pensamentos que ajude a sociedade a dissipar o preconceito e valorizar a igualdade entre as pessoas. Bom, ontem na hora de dormir, fiquei rolando na cama pensando numa forma de criar algo com este conceito: "Quando não vemos diferença, nos tornamos iguais", após escrever esta frase num bloco de notas... tentei relaxar e dormir. Pensei numa frase que eu havia escrito no meu facebook e este deve ser um mantra para eu fazer qualquer trabalho que vise a mobilizar a sociedade: "De nada vale o nosso esforço se não conseguirmos tocar o coração das pessoas". Então... pensei em colocar a imagem de um pastor e uma umbandista se abraçando, também pensei em times rivais apertando as mãos, etc... enfim... queria algo mais sublime e concreto, algo que seja antagônico às nossas diferenças "psicológicas", ou seja, somos diferentes porque temos crenças e valores distintos. Um cego poderia amar alguém independente da etnia e do grau de beleza, porque ele não ama com os olhos e sim com o coração. Pois bem, não importa se acreditamos em Jeová ou em Allah, não importa se somos afro-descendentes ou branco... todos nós temos a mesma cor no sangue. Compartilhem... você também pode ajudar a fazer um mundo melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário