terça-feira, 21 de junho de 2011

Chá Cultural

Gente, com toda franqueza do mundo esse novo post é uma exigência do Curso de Informática Aplicada ao Turismo (Profª Denise Leão), do curso de Bacharelado em Turismo das Faculdades Integradas Hélio Alonso ao qual estou cursando. Bem, depois da justificativa vamos a mais uma aventura, vou mostrar exatamente o passeio que fiz neste domingo dia 19/06/2011.
Fui ao Museu Carmem Miranda que fica na Av. Rui Barbosa, em frente ao número, 560 Bairro do Flamengo-RJ,  o interesse foi apreciar um concerto tocado pelos irmãos gêmeos Thadeu e Rafael Maia (Duo Maia), o espetáculo faz parte do projeto Música no Museu que oferece o espetáculo gratuitamente e tem o objetivo de desenvolver o interesse dos brasileiros por música clássica e erudita. Vou apresentar o programa:
Isaac Alberniz/ Cordoba
D. Scarlatti / Sonatas
L. 107
L. 65
L. 104

J.S Bach / BWV 814
Sarabande
Anglaise
Minuette
Gigue

Guinga / Senhorinha

M.C Tedesco
Preludio e fuga em Dó# Menor

Manuel De Falla / La Vie Breve

Sérgio Assad / Três Cenas Brasileiras

Depois do concerto, fui almoçar ali por perto, peguei o ônibus em direção a Pça XV, lá fui no Museu da Marinha, entrei em um barco, em um sub marino e num helicópitero, após com o ingresso comprado previamente pelo projeto carioquinha no qual paguei R$ 5,00, fui fazer um passeio de barco que nos levou até à Ilha Fiscal na Baia de Guanabara. Lá concheci a Srª Rosa, uma guia aposentada da Marinha mas que continua trabalhando com muita empolgação, ela nos conduzio até o palácio e explicou sobre a história do local, já ouviu falar do último baile imprerial? Então, foi lá que rolou a festa onde estava o Imperador D. Pedro II, a Princesa Isabel e os outros riquinhos da época na data de 09/11/1889 e 6 dias após a festa, era o marechal Deodoro da Fonseca com seu exército é que estava comemorando a festa do Brasil- no dia 15/11/1889 o Dia da Proclamação da República. É, simplesmente a Familia Real no dia 17/11/1889 teve que voltar pra sua terra natal.






Voltando do passeio de barco, ainda dei uma passada no Centro Cultural Banco do Brasil que fica logo ao lado na Rua 1º de Março 66- Centro- RJ, lá vi:
Mariko Mori – Oneness Mariko Mori – Oneness

Pela primeira vez no Brasil, uma mostra ampla e abrangente da artista japonesa contemporânea Mariko Mori
Até 10 de julho

Foto Rio 2011 Foto Rio 2011


Dentro da programação oficial do Foto Rio 2011, Eu me desdobro em muitos – a auto-representação na fotografia contemporânea apresenta, com fotografias e vídeos, um panorama geral da utilização do corpo do autor como instrumento e elemento catártico de sua própria expressão, indo além dos tradicionais auto-retratos
Até 10 de julho

Então é isso pessoal mais um dever cumprido, até nosso próximo encontro.

Um comentário: